Balanço das ações entre a noite de sábado (20) e a manhã de domingo (21) também aponta remoção de veículo por licenciamento atrasado
Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cruzeiro divulgou o balanço das ocorrências atendidas durante o plantão realizado entre 19h de sábado (20) e 7h deste domingo (21). No período, equipes efetuaram patrulhamento preventivo em áreas públicas, fiscalizações de trânsito e atendimentos relacionados à perturbação do sossego.
De acordo com o relatório oficial, foram realizadas rondas em praças públicas, imóveis abandonados e demais bens patrimoniais do município, sem registro de alterações ou ocorrências de maior gravidade.
Durante as ações preventivas, os agentes abordaram 31 pessoas, sendo 26 homens e cinco mulheres. Todos os abordados foram identificados, tiveram os dados consultados nos sistemas de segurança e, após verificação, foram liberados por não apresentarem pendências judiciais ou administrativas.
Na fiscalização de trânsito, a corporação verificou quatro motocicletas, das quais uma foi autuada por irregularidade administrativa. Também foram inspecionados seis automóveis, sendo que um deles foi autuado e removido ao pátio credenciado devido ao licenciamento em atraso, conforme prevê a legislação de trânsito vigente.
A Guarda Civil Municipal registrou ainda quatro atendimentos relacionados à perturbação do sossego público. As ocorrências foram atendidas nos bairros Parque Primavera, Pontilhão — onde houve dois registros — e na Praça São Cristóvão.
Segundo a corporação, em todos os casos os envolvidos receberam orientação formal sobre a legislação aplicável e foram liberados após cessarem a atividade que motivou a reclamação.
O plantão contou com equipes distribuídas em unidades e prédios públicos municipais, além do efetivo operacional empregado em viaturas e motocicletas.
Entre os patrimônios que receberam cobertura estiveram a Área de Recreação e Esportes (ARE), Centro de Saúde, Garagem Municipal, Museu Major Novaes, Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília, Prefeitura Municipal, UBS Segundo Retiro e o Centro de Convivência Municipal (CECOM).
Na parte operacional, o patrulhamento foi realizado por equipes em uma viatura S10 e em uma motocicleta, além de agentes que compuseram o efetivo de apoio do plantão.
Conforme o relatório da GCM, não houve registro de ocorrências de natureza grave ou outras intercorrências relevantes até o encerramento do turno de serviço.




Fotos: Divulgação





