Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na madrugada da última sexta-feira (25), um homem foi baleado na Rua Coronel José Vicente, no bairro Cidade Industrial, em Lorena. O crime ocorreu por volta da meia-noite, em uma via pouco iluminada e com baixa movimentação, o que dificultou as primeiras ações das autoridades.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo na região. No local indicado, os policiais não encontraram a vítima, nem o autor dos tiros, tampouco vestígios como cápsulas deflagradas ou manchas de sangue.
Pouco tempo depois, uma denúncia anônima informou que a vítima havia sido levada por populares ao Pronto-Socorro Municipal. No hospital, os policiais localizaram um homem com um ferimento provocado por um disparo que transfixou a região do ombro. Apesar do ferimento, seu estado de saúde era estável.
À polícia, a vítima contou que estava chegando em casa quando foi surpreendida por um indivíduo em uma bicicleta. O suspeito teria sacado uma arma e efetuado três disparos, atingindo-o nas costas. Em seguida, o homem baleado tentou fugir, enquanto o atirador escapava pedalando.
A Polícia Militar destacou que a área é isolada e sem testemunhas, o que dificulta a verificação da versão apresentada. Nenhum material balístico ou marca física foi encontrado no local. Além disso, não foi apresentada a ficha técnica de atendimento médico detalhando o quadro clínico da vítima.
Durante consulta ao sistema de segurança pública, os policiais constataram que o homem baleado possui antecedentes criminais por roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Lorena como disparo de arma de fogo com autor desconhecido. A perícia não foi acionada devido à ausência de vestígios na cena, mas o Instituto Médico Legal (IML) foi requisitado para avaliação técnica dos ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias do crime.
Foto: Google Maps