Skip to content

Homem é encontrado morto e carbonizado na Rodovia dos Tropeiros em Silveiras, SP; Polícia Civil investiga o caso

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação sobre a morte de um homem, até o momento sem identificação oficial, cujo corpo foi encontrado carbonizado na noite de sexta-feira (9) em uma área rural às margens da Rodovia dos Tropeiros (SP-68), no trecho do bairro Ventura, sentido Areias, no município de Silveiras, no Vale Histórico Paulista.

De acordo com informações preliminares registradas pelo (Copom) Centro de Operações da Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada ao sistema de emergência por um solicitante que relatou ter encontrado seu funcionário totalmente carbonizado em uma capineira de um sítio da região. Segundo o relato, o homem havia saído após o almoço para realizar serviços de queima e plantio da vegetação, e não retornou ao final do dia. Após horas de espera, o empregador passou a procurá-lo nas imediações da propriedade e o localizou sem vida no final da noite.

Ao chegar no local, equipes da Polícia Militar constataram o corpo de um homem em decúbito ventral e completamente carbonizado. A situação das chamas impediu, no primeiro momento, a identificação do indivíduo. A perícia técnica foi acionada e atuou na área para os primeiros levantamentos de local de crime.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Cruzeiro, onde a autoridade policial de plantão qualificou o fato como morte suspeita, e diligências já foram iniciadas para tentar identificar formalmente a vítima e esclarecer as circunstâncias que levaram ao óbito.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e eventuais exames complementares que auxiliem na identificação e na causa da morte. Ainda não há informações oficiais sobre a idade, nome ou origem da pessoa encontrada carbonizada.

Até o momento, as autoridades policiais não divulgaram hipóteses sobre motivação ou se o incidente envolve circunstâncias criminosas, acidente de trabalho ou outro tipo de evento. As investigações seguem em andamento com a coleta de depoimentos e diligências na região.

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado