Crime ocorreu na noite de domingo (26), na Vila Santa Cecília. Vítima de 50 anos morreu no local. Suspeito, de 53, foi localizado pouco depois e levado à 93ª DP.
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um homem de 50 anos, identificado como Wilson Paulino dos Santos, foi morto a golpes de barra de ferro na noite de domingo (26), na Rua 14, bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ). O crime ocorreu por volta das 22h e foi atendido por equipes do programa Bairro Presente, da Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) após a denúncia de um homem caído próximo ao Cine 9 de Abril. No local, o médico do SAMU constatou o óbito da vítima, que apresentava ferimentos graves na cabeça provocados por uma barra de ferro.
A companheira da vítima relatou aos policiais que Wilson havia discutido mais cedo com um homem conhecido como Mazinho, de 53 anos. Segundo o depoimento, o suspeito teria retornado à noite, agredido Wilson com a barra de ferro e fugido em direção ao bairro Conforto.
Com base nas informações, os militares iniciaram buscas na região, com apoio da companheira da vítima. O suspeito foi localizado pouco depois atrás do Escritório Central, onde tentava se esconder. Ele foi detido e conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado como homicídio doloso.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime possui quatro anotações criminais anteriores, incluindo furtos e tráfico de drogas, e havia sido libertado em outubro de 2024.
A vítima também possuía uma passagem por tráfico de drogas em 2017, segundo registros policiais.
O corpo de Wilson Paulino dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Volta Redonda para exame de necropsia, e a barra de ferro usada na agressão foi apreendida para perícia.
A 93ª DP segue com as investigações para definir a dinâmica exata do crime e as circunstâncias da discussão que antecedeu o homicídio.
Foto: Divulgação




