Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h50, a Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 45 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante uma operação de fiscalização na rodovia MGC-267, altura do km 309, em Caxambu (MG).
Os policiais abordaram uma caminhonete GM/S10, com placas de Andrelândia (MG). Diante de suspeitas, foi dada ordem para que o condutor desembarcasse. Durante a vistoria no interior do veículo, foi localizada uma case sob o banco do motorista, contendo uma pistola Glock G19X, calibre 9mm, e dois carregadores vazios.
As buscas continuaram, e no console central do veículo foi encontrado um carregador municiado com 16 munições. Já no banco traseiro, os militares localizaram uma mochila contendo uma caixa com 50 munições do mesmo calibre.
O condutor alegou ser atirador esportivo, informando que havia utilizado o armamento em um estande de tiro no dia anterior, e que teria esquecido de retirar o material do veículo. Ele apresentou uma Guia de Tráfego Especial válida, mas, segundo os policiais, foi constatado desvio de finalidade, o que configura infração.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Judicial (UPJ) de Caxambu, junto com o armamento e as munições apreendidas, para as devidas providências legais.
A ação foi conduzida pelos militares Sargento Batista, Sargento Netto e Cabo Tiago.
Foto: Divulgação | PMRMG