Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quinta-feira (10) em Inconfidentes, no Sul de Minas, por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele havia se envolvido dias antes em um confronto armado com um grupo de ciganos no interior paulista e estaria escondido na cidade.
A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Monjolinho. Os policiais abordaram um veículo Hyundai HB20S cinza, que circulava com os faróis apagados. O condutor foi identificado como o suspeito denunciado. Durante a abordagem, os militares encontraram uma bucha de maconha com ele.
Na sequência, com autorização do homem e de sua companheira, a PM realizou buscas na residência. No quarto, sob uma cama, foi localizado um revólver preto da marca Taurus, com numeração raspada, e cinco munições calibre .38 intactas. Nos fundos do imóvel, os policiais ainda encontraram cinco pinos de cocaína.
O homem inicialmente assumiu a posse da arma, alegando que seria para defesa pessoal. Depois, afirmou que o armamento pertencia ao seu filho, de 16 anos, que também estava na casa.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e o menor apreendido. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos.
A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento do homem no conflito armado no estado de São Paulo.
Foto: Divulgação | PMMG