Skip to content

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso durante operação da Polícia Civil em Volta Redonda, RJ

Suspeito tentou fugir ao perceber chegada das equipes policiais e foi localizado após buscas no bairro Nova Primavera

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 9 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) no bairro Nova Primavera, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, coordenada pela delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (DEAM), Juliana Montes.

Segundo a Polícia Civil, a operação integra a “Operação Caminhos Seguros”, mobilização realizada em diversas regiões do estado com foco no combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes.

De acordo com os agentes, no momento em que as equipes chegaram ao local para cumprir o mandado, o suspeito percebeu a presença policial e fugiu. Após buscas e trabalho de inteligência, ele foi localizado escondido ainda no bairro Nova Primavera e preso algumas horas depois.

O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que a Operação Caminhos Seguros tem como objetivo intensificar ações de investigação, cumprimento de mandados e repressão a crimes relacionados à violência sexual e exploração de crianças e adolescentes.

O caso segue sob investigação da DEAM de Volta Redonda. Em razão da proteção à vítima e conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do investigado e detalhes adicionais do processo não foram divulgados pelas autoridades.

Foto: Divulgação | PCMG

Conteúdo Relacionado