Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem esfaqueados na noite deste sábado (26), em Maria da Fé (MG). Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi preso, mas alegou legítima defesa e foi liberado após os procedimentos de praxe.
A PM foi acionada após duas vítimas darem entrada na Fundação Municipal de Saúde com ferimentos de faca. Uma das vítimas, de 30 anos, sofreu cortes no cotovelo esquerdo e três perfurações no tórax, não resistindo aos ferimentos. A outra vítima, um homem de 33 anos, sofreu uma perfuração nas costelas e, devido à gravidade, foi transferido para um hospital em Itajubá (MG).
Com base nas informações da segunda vítima, a Polícia Militar localizou o suspeito, de 24 anos, tentando deixar a cidade em um carro de aplicativo. Ele foi detido e algemado.
Em depoimento, o suspeito afirmou ter agido em legítima defesa após ser atacado por dois homens na porta da residência de sua namorada. Uma adolescente que presenciou os fatos confirmou a versão do suspeito.
A arma utilizada no crime foi entregue à PM já limpa e sem vestígios aparentes. A perícia técnica realizou os procedimentos de praxe no local.
O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de plantão em Itajubá (MG). Após os procedimentos, ele foi liberado e o caso segue sob investigação.
Foto: Reprodução