Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na manhã desta quarta-feira (26), um homem tentou invadir a Escola do Bonete, em Ilhabela, causando tumulto e deixando alguns alunos com pequenas escoriações. O incidente foi confirmado pela Prefeitura de Ilhabela, que destacou a rápida mobilização da população local para conter o suspeito até a chegada das autoridades.
Segundo relatos, o homem pegou no braço de alguns alunos, empurrou outros e tentou forçar a porta de uma sala, onde os professores haviam levado as crianças para protegê-las. Diante da situação, moradores da região se uniram e imobilizaram o agressor até a chegada da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Durante a ocorrência, como medida de segurança, todos os alunos foram mantidos em uma única sala de aula, enquanto as equipes policiais tomavam as devidas providências.
A Prefeitura informou que o homem aparentava estar sob efeito de drogas e álcool. Após ser contido, ele foi levado para um posto de saúde, onde recebeu medicação. Em seguida, a Polícia Militar o conduziu até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência e iniciados os procedimentos de polícia judiciária.
Os alunos que sofreram pequenas escoriações foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde e, segundo a Prefeitura, passam bem.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Ilhabela reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e garantiu que está prestando todo o suporte necessário aos alunos e seus familiares. Além disso, destacou a importância do trabalho conjunto entre educadores, moradores e forças de segurança, que agiram prontamente para evitar um incidente mais grave.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias da invasão e possíveis antecedentes do suspeito.
Foto: Reprodução