Fogo começou em um quarto; vítima era acamada, fazia tratamento contra o câncer e foi encontrada carbonizada. Polícia investiga as causas do incidente.
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um idoso de 83 anos morreu em um incêndio que atingiu a residência onde vivia, localizada nos fundos de uma padaria no bairro Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso (MG), na tarde de domingo (26/10).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o fogo não atingia a padaria, mas sim a casa anexa, onde o idoso morava. Vizinhos tentavam conter as chamas e informaram aos militares que havia uma pessoa dentro do imóvel.
Devido à intensa fumaça, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de proteção respiratória para acessar o interior da residência. O incêndio estava concentrado em um dos quartos, onde a vítima foi encontrada carbonizada e já sem vida.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu móveis, como um guarda-roupa e uma cômoda. Após o controle das chamas, os militares realizaram o rescaldo e a ventilação do ambiente, para eliminar possíveis focos remanescentes.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, que ficará responsável por investigar as causas do incêndio e do óbito.
De acordo com relato da filha da vítima, ela havia saído para almoçar com familiares e, ao retornar, encontrou a casa tomada pela fumaça. O idoso era acamado, havia passado por amputação da perna esquerda em razão de uma trombose e fazia tratamento contra o câncer de próstata.
A filha informou ainda que o pai era fumante, e há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por um cigarro aceso.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de São Sebastião do Paraíso.




Fotos: Divulgação | CBMMG




