Suspeito de 69 anos foi conduzido à 90ª DP após denúncias de três mulheres
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Guarda Municipal de Barra Mansa conduziu um idoso de 69 anos à 90ª Delegacia de Polícia (DP) após denúncias de importunação sexual contra três mulheres em coletivos que faziam as linhas Barra Mansa x Barra do Piraí e BP x BM. O caso foi registrado na terça-feira (9).
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas, de 23 anos, relatou que seguia para Barra do Piraí quando o suspeito, sentado ao seu lado, encostou o cotovelo em seu seio repetidas vezes. A passageira registrou parte do ato em vídeo e se deslocou para outro assento.
No retorno para Barra Mansa, ela encontrou novamente o idoso no coletivo e alertou outra passageira que estava ao lado dele sobre o ocorrido. A mulher informou que também havia sido alvo de conduta semelhante.
Ainda durante a viagem, na altura de Volta Redonda, o homem teria encostado a perna em outra passageira, que desceu do ônibus após o episódio. Na sequência, voltou a incomodar a mulher que estava ao seu lado, passando o braço em seus seios.
Ao chegar à rodoviária de Barra Mansa, a vítima relatou a situação ao motorista, que acionou a Guarda Municipal. O idoso foi conduzido à delegacia.
Em depoimento, o homem afirmou que “queria arrumar uma namorada”. As vítimas disseram que não reagiram antes por temer que ele estivesse armado, possivelmente com uma faca.
O suspeito foi autuado por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, caracterizado por ato libidinoso praticado sem consentimento da vítima.
Foto: Divulgação




