Skip to content

Idoso é preso em Volta Redonda, RJ após condenação por abuso sexual contra sobrinha-neta de 7 anos

Crime ocorreu em 2019, em Piraí; Justiça confirmou pena de 10 anos e 2 meses de prisão

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Um idoso de 69 anos foi preso na última sexta-feira (29), em Volta Redonda (RJ), após ser condenado a 10 anos e 2 meses de prisão por abusar sexualmente da própria sobrinha-neta, de 7 anos. O crime aconteceu em novembro de 2019, no bairro Enseada das Graças, em Piraí (RJ), mas a prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (1º).

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime a vítima foi encontrada pela avó em um dos quartos da casa sendo abusada pelo tio-avô.

Ainda conforme a corporação, o suspeito tentou impedir que a família registrasse boletim de ocorrência, mas a denúncia foi formalizada. A delegacia de Piraí conduziu as investigações e confirmou o crime por meio de laudo pericial.

— No ano passado, em 2024, ele foi condenado a 10 anos e 2 meses de prisão, mas recorreu. Agora, em 2025, o Tribunal de Justiça confirmou a condenação. Assim que tive ciência do mandado, determinei o cumprimento imediato. Descobrimos que ele havia se mudado de Piraí para Volta Redonda e, no final da tarde da última sexta-feira, foi preso em sua residência no bairro Vila Rica Tiradentes, sem oferecer resistência — afirmou o delegado titular da 94ª DP de Piraí, Antônio Furtado.

A Polícia Civil acrescentou que, em depoimento, a vítima relatou já ter sofrido ameaças anteriormente, mas não revelou por medo do tio-avô.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), no Rio de Janeiro, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.

Foto: Divulgação | PCRJ

Conteúdo Relacionado