Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após agredir violentamente um jovem de 27 anos com golpes de martelo, na segunda-feira (28), no bairro São Roque, em Lorena (SP). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atraída até a casa do idoso sob o pretexto de buscar um capacete. No local, foi surpreendida com diversos golpes na cabeça. Após a agressão, o jovem foi imobilizado com fios pelo autor e por seu sobrinho, de 41 anos.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu escapar e correu até a casa dos pais, nas proximidades, com ferimentos graves na cabeça e sinais de amarração nos braços e pernas. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa de Lorena. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O autor alegou aos policiais que teve desentendimentos anteriores com a vítima, a quem acusou de furtar três bicicletas e ameaçá-lo no dia da agressão. No entanto, ele não havia registrado nenhuma ocorrência anterior sobre os supostos crimes. Durante a investigação, a polícia constatou que o idoso tentou esconder evidências, lavando as roupas usadas no ataque e não sabendo informar o paradeiro do martelo.
A mãe da vítima procurou o 23º BPM/I para denunciar o caso, o que levou os policiais a localizarem o agressor em casa. Ele admitiu a agressão, mas afirmou ter agido em legítima defesa. O sobrinho, apontado como cúmplice, conseguiu fugir e está sendo procurado.
A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante do idoso para prisão temporária e também pediu a prisão temporária do segundo envolvido. As investigações continuam.
Foto: Divulgação




