Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na madrugada de quarta-feira, 01 de janeiro, por volta das 02h27, o Corpo de Bombeiros de São Lourenço foi acionado para combater um incêndio em uma residência no município de Itanhandu, na região sul de Minas Gerais. O incêndio, conforme as primeiras informações, iniciou devido a um curto-circuito na eletricidade, que rapidamente consumiu o local.
O fogo atingiu duas casas geminadas de dois pavimentos, consumindo três cômodos do pavimento superior de uma das residências e dois cômodos do pavimento superior da outra.
A equipe de resgate acessou as residências afetadas pelo telhado, conseguindo avançar para o interior das casas e controlar o incêndio antes que as chamas alcançassem outras áreas e, principalmente, as residências vizinhas. Com a extinção do fogo, os bombeiros realizaram o procedimento de rescaldo, que consiste na remoção de brasas e materiais queimados, garantindo segurança.
Apesar dos danos materiais causados pelo incêndio, felizmente, não houve vítimas. Os moradores das residências afetadas foram orientados a não pernoitar no local devido ao risco de instabilidade estrutural, causada pela alta temperatura das chamas. A recomendação é que um engenheiro especializado seja chamado para realizar uma vistoria detalhada na estrutura das casas, a fim de avaliar os danos e prevenir novos incidentes.
Fotos: Divulgação | CBMG