Por Redação | Portal A Gazeta RM
Lucas Henrique dos Santos Ribeiro, de 18 anos, morador da Vila Batista, foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (26), em frente à Rodoviária de Cruzeiro, na Avenida Rotary, Vila Paulista.
O crime ocorreu por volta das 21h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Lucas foi encontrado em parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento de emergência ainda no local. Após tentativas de reanimação, ele foi encaminhado em estado gravíssimo para a Santa Casa de Cruzeiro, onde não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o caso.
Lucas carregava uma bolsa de viagem, o que indica que ele estaria chegando ou se preparando para viajar.
A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento do jovem.
Nota
“A BlaBlaCar lamenta profundamente o ocorrido e presta as mais sinceras condolências à família de Lucas Henrique dos Santos Ribeiro. Ao que tudo indica, pelas informações apresentadas, o caso não teve relação com o aplicativo e ocorreu após a conclusão da viagem. De toda forma, a empresa se coloca à disposição das autoridades para colaborar com quaisquer investigações, conforme previsto na lei. Também estamos em contato com os demais passageiros e o condutor para oferecer suporte psicológico.
Trabalhamos constantemente para oferecer um ambiente de viagem seguro e confiável para a nossa comunidade no Brasil. A BlaBlaCar oferece um selo de perfil verificado, disponibilizado após o usuário completar uma verificação em três etapas, que inclui checagem de documentos. Além disso, oferecemos suporte ao cliente sete dias por semana. Contamos com uma equipe de mais de 350 pessoas especializadas nesse relacionamento, que está preparada para oferecer suporte para quem utiliza a plataforma.”
Foto: Arquivo Pessoal