Skip to content

Jovem é baleado na perna e caso é registrado como tentativa de homicídio na Vila Ana Rosa em Cruzeiro, SP

Ocorrência foi registrada na Vila Ana Rosa e é investigada pela Polícia Civil

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Um disparo de arma de fogo mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com um jovem ferido na noite de sexta-feira (13), no município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sob investigação da Polícia Civil.

A ocorrência foi atendida por volta das 22h, na Rua Paulo Machado Florence Teixeira, na Vila Ana Rosa. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais realizaram buscas pelas imediações, mas não localizaram nenhuma vítima naquele primeiro momento. Pouco depois, a corporação foi informada de que um jovem havia sido atingido e procurado atendimento médico por conta própria.

Ele deu entrada em unidade hospitalar do município com um ferimento provocado por projétil de arma de fogo que atravessou a perna. Segundo informações médicas registradas na ocorrência, o disparo atingiu apenas o tecido muscular, sem causar fraturas ou comprometer estruturas ósseas. O estado de saúde não foi divulgado oficialmente, mas não há registro de risco iminente de morte.

Em depoimento preliminar à polícia, a vítima afirmou que o autor do disparo seria um primo, com quem já mantinha desentendimentos anteriores. Até o encerramento do registro policial, o suspeito não havia sido localizado.

A principal linha de investigação aponta para conflito de natureza pessoal, mas a motivação exata ainda depende da coleta de novos elementos. Equipes policiais retornaram ao local indicado para tentar localizar cápsulas deflagradas ou outros vestígios que pudessem subsidiar eventual perícia técnica. No entanto, nenhum material foi encontrado para preservação.

O caso foi formalmente registrado no plantão policial como tentativa de homicídio. A Polícia Civil deverá ouvir testemunhas, reunir provas e trabalhar na identificação e localização do suspeito para esclarecer as circunstâncias do crime.

Informações que possam contribuir com a investigação podem ser comunicadas às autoridades por meio dos canais oficiais da Polícia Militar (190) ou pelo Disque Denúncia (181), com garantia de sigilo.

Foto: Google Maps

Conteúdo Relacionado