Por Pablo Domingos
A modelo e apresentadora Karol Morais foi coroada Miss Universe São Paulo 2025. Bailarina do SBT há quase 20 anos, atriz, musa da Gaviões da Fiel e modelo internacional, Karol celebrou a conquista como a realização de um sonho de uma década.
“Esperei por esse momento por dez anos. Por muito tempo achei que nunca fosse possível, por conta de tantos obstáculos, do passar do tempo e por ter entrado em outras franquias”, afirmou. A virada veio após mudanças no regulamento do concurso, que passou a aceitar mulheres casadas, mães, trans e acima dos 28 anos, além de ampliar os padrões de beleza.
Com a nova oportunidade, Karol decidiu se inscrever e foi coroada. “Foi um momento fantástico. Ter minha mãe e minha filha ao meu lado nessa conquista tornou tudo ainda mais especial. Essa memória ficará para sempre comigo”, disse emocionada.
A cerimônia foi realizada no Complexo Tempo, no bairro da Mooca, em São Paulo, e reuniu candidatas de várias cidades do estado. Na mesma ocasião, Giovanna Figle foi coroada Miss Universe 2026 da cidade de Itu, e recebeu elogios de Karol, que garantiu que “a coroa estará em ótimas mãos”.
Trajetória no SBT
Karol começou no SBT aos 19 anos como bailarina no tradicional Programa Silvio Santos. “Trabalhar com o Silvio foi um presente. Aprendi tudo e mais um pouco com ele. Hoje, atuar ao lado das filhas dele, como a Patrícia Abravanel, é gratificante. O legado continua e só melhora a cada dia”, contou.
Desafios e conquistas pessoais
Ser mãe também representa um marco importante na vida da miss. “Minha filha é minha maior força. Ela me inspira em tudo, principalmente na carreira internacional. Ganhar o Miss Universe sendo mãe foi uma prova de garra e superação”, destacou.
Outra conquista marcante foi o convite para ser musa da Gaviões da Fiel. “Sempre sonhei em desfilar por uma escola de samba. Quando o convite chegou, aceitei na hora. Tenho enorme gratidão por representar a Gaviões”, concluiu.
Karol Morais segue somando títulos e experiências, com uma trajetória que mistura beleza, talento e determinação.



Fotos: Arquivo Pessoal