Fundo Social de Solidariedade oferece 12 modalidades no 2º semestre de 2025, abrindo novas oportunidades para a população
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Teve início na última segunda-feira (11) o ciclo de aulas dos 12 cursos gratuitos de capacitação profissional promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Lorena. A iniciativa já beneficiou mais de 1.700 pessoas desde 2023 e, neste segundo semestre de 2025, abriu 720 novas vagas em áreas com alta demanda no mercado de trabalho.
Nas primeiras aulas, os registros destacaram os cursos de Barbearia e Padaria Artesanal, que reuniram dezenas de alunos em busca de qualificação.
Além deles, estão em andamento formações em: Artesanato, Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Cuidador de Idoso, Extensão de Unhas, Libras, Manicure, Maquiagem, Massoterapia e Pedreiro.
As atividades são realizadas no CIEJAP Milton Ballerini e têm como principal objetivo gerar novas oportunidades e ampliar a empregabilidade dos participantes, fortalecendo a inserção no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo local.






Fotos: Divulgação | PML