Por Redação | Portal A Gazeta RM
Foi confirmada na noite desta sexta-feira (4) a morte de Luiz Davi Silva, de apenas 3 anos, vítima de um grave acidente envolvendo três veículos na BR-459, entre Congonhal e Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. A colisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (2).
Luiz Davi estava em um dos veículos que bateu de frente com uma ambulância da Prefeitura de Congonhal, que transportava dois pacientes para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Segundo relatos de testemunhas e informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o menino foi socorrido por terceiros em estado gravíssimo e encaminhado diretamente ao hospital, onde precisou ser entubado de forma emergencial.
Apesar dos esforços das equipes médicas, o quadro clínico de Luiz Davi se agravou nas horas seguintes e, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.
Além da criança, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo uma médica e uma enfermeira que estavam na ambulância. Os dois pacientes que eram transportados também sofreram lesões, mas todos foram atendidos e permanecem em recuperação.
O velório de Luiz Davi está marcado para as 22h desta sexta-feira, no Velório Municipal de Congonhal. O sepultamento será realizado neste sábado (5), às 15h, no Cemitério Municipal da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal investiga as circunstâncias do acidente. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da colisão.
Fotos: Redes sociais