Por Redação | Portal A Gazeta RM
A cidade de Cruzeiro está de luto com o falecimento do professor de Kickboxing e sócio da Academia Nokaute, Renan Pimenta Binotti. O esportista faleceu no domingo (9), deixando uma trajetória de dedicação e conquistas no mundo das artes marciais.
Renan era um dos nomes mais respeitados da modalidade na região. Ao lado de seu irmão, Kauan Pimenta Binotti, comandava a Academia Nokaute, um centro de treinamento reconhecido por revelar grandes atletas, que se destacam em competições locais, estaduais e nacionais. Com seu talento e compromisso, Renan contribuiu significativamente para o crescimento do Kickboxing na cidade de Cruzeiro e região.
O impacto de sua perda foi sentido por familiares, amigos e alunos, que expressaram nas redes sociais mensagens de pesar e homenagens ao professor. “Ele era mais do que um treinador, era um mentor e amigo de todos nós”, escreveu um dos seus alunos. “Cruzeiro perdeu um grande esportista e uma pessoa ímpar”, lamentou outro.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre as causas da morte de Renan. Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Clara, onde amigos e familiares prestam suas últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim Santa Clara.
Renan deixa um legado de superação e inspiração para o esporte local. Seu trabalho e paixão pelo Kickboxing continuarão vivos na memória daqueles que tiveram a oportunidade de treinarem ao seu lado e aprenderem com sua experiência.
Fotos: Reprodução – Redes sociais