Skip to content

Morre vítima de acidente na MGC-383 em Soledade de Minas, MG

Colisão entre três veículos deixou feridos graves; jovem de Minduri não resistiu

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Morreu na manhã desta sexta-feira (26), em hospital de São Lourenço, Alex Fernandes, de 26 anos, profissional de enfermagem residente em Minduri (MG). Ele era uma das vítimas do acidente ocorrido na noite de quarta-feira (24), no km 304 da rodovia MGC-383, em trecho do município de Soledade de Minas.

Alex era casado e deixa um filho de três anos. De acordo com informações de moradores, ele era bastante conhecido em Minduri e, no momento do acidente, seguia para São Lourenço, onde estudava à noite.

A funerária da cidade informou por volta das 16h desta sexta-feira que o corpo havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia, antes da liberação ao serviço funerário. Até o fechamento desta edição, ainda não havia definição sobre o horário de velório e sepultamento, previstos para ocorrer neste sábado (27).

Dinâmica do acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão ocorreu por volta de 18h30 de quarta-feira (24) e envolveu um Fiat Argo da Secretaria de Educação de Minduri, um VW Gol conduzido por um policial civil e um Jeep Renegade.

Ainda conforme a PMRv, um veículo branco não identificado teria realizado ultrapassagem irregular, obrigando o Jeep Renegade a desviar. O motorista perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com o Fiat Argo. O VW Gol, que seguia logo atrás, não conseguiu frear e colidiu na traseira do Argo.

O Samu e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. Duas pessoas que estavam no Fiat Argo e uma no Jeep Renegade foram socorridas em estado grave e inconscientes, sendo encaminhadas ao hospital. O condutor do VW Gol sofreu ferimentos leves nas mãos.

Providências

A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, liberando a pista em seguida. Devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível submeter os condutores ao teste do etilômetro.

Os veículos foram retirados por guincho credenciado. Durante a fiscalização, a PMRv constatou que o VW Gol envolvido estava com o último CRLV pago em 2013. O carro foi removido com base no artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fotos: Divulgação | PMRv e Redes sociais

Conteúdo Relacionado