Skip to content

Motociclista morto em acidente na SP-062 em Taubaté é identificado

Colisão entre motocicleta e carro ocorreu na Avenida Charles Schneider; passageira segue internada em estado grave

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Foi identificado como Jerson Domingos de Oliveira, de 31 anos, o motociclista que morreu em um acidente registrado na noite deste domingo (10), na altura do km 130,300 da Rodovia SP-062, na Avenida Charles Schneider, em Taubaté.

De acordo com o boletim de ocorrência, Jerson conduzia uma motocicleta Honda XLX 350 R, ano 1988, de cor branca. O veículo estava regularizado e registrado em nome da própria vítima.

O acidente envolveu a motocicleta e um Chevrolet Spin. Quando equipes da Polícia Militar chegaram ao local, o motociclista, a passageira da moto e o motorista do carro já haviam sido socorridos ao Hospital Regional de Taubaté.

Posteriormente, a Polícia Civil foi comunicada sobre a morte de Jerson Domingos de Oliveira. A passageira da motocicleta permanecia internada em estado grave até o momento do registro da ocorrência, entubada e sob cuidados médicos intensivos.

Segundo informações do boletim policial, o motorista do Chevrolet Spin realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Ainda conforme o registro, o condutor estava habilitado e com a documentação do veículo em situação regular.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que seguia no sentido Avenida Itália em direção ao bairro Parque Aeroporto. Ele relatou que estava parado no semáforo vermelho na faixa da esquerda e, após a abertura do sinal, avançou com o veículo, momento em que sentiu um forte impacto na lateral direita do automóvel.

A versão apresentada pelo motorista foi confirmada preliminarmente por testemunhas ouvidas pela polícia. Um motorista de aplicativo, que presenciou o acidente, afirmou em depoimento que a dinâmica ocorreu conforme relatado pelo condutor da Spin.

Outra testemunha, que trafegava logo atrás do carro, também declarou que o motorista teria agido corretamente. Ela deverá prestar depoimento formal no decorrer das investigações.

O local do acidente foi preservado por equipes de inspeção de tráfego do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), permitindo o trabalho da perícia técnica. A Polícia Civil requisitou exames periciais nos veículos envolvidos e no trecho onde ocorreu a colisão.

Também foram solicitados exame necroscópico e toxicológico para a vítima fatal, além de exame de corpo de delito para os demais envolvidos.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo a autoridade policial, não houve configuração de flagrante no momento da ocorrência.

A investigação seguirá por meio de inquérito policial, com análise dos laudos periciais, novos depoimentos e oitiva da passageira da motocicleta, caso haja condições médicas para o procedimento.

Foto: Reprodução

Conteúdo Relacionado