Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um motorista de 61 anos foi multado após bloquear a passagem em uma praça de pedágio na BR-459, em Santa Rita do Sapucaí (MG), no início da noite deste domingo. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele se recusou a pagar a tarifa alegando que a carreta estava vazia e que a cobrança estava sendo feita como se estivesse carregada.
A situação ocorreu na praça operada pela concessionária EPR Sul de Minas, que acionou a polícia após o bloqueio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o motorista impedindo a passagem de outros veículos e intervieram para acalmar os ânimos.
De acordo com a PM, o homem passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e apresentou toda a documentação regular. Apesar do desconto concedido por estar sem carga, ele foi autuado por usar o veículo para obstruir a via, o que configura uma infração gravíssima.
O caso será encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que poderá instaurar processo administrativo e até suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Após os procedimentos, o motorista foi liberado.

Fotos: Divulgação