Por Redação | Portal A Gazeta RM
Foi presa na tarde desta sexta-feira (29) a mulher acusada de matar uma jovem com golpes de capacete no local de trabalho em Passos (MG). O crime aconteceu em abril deste ano e teve como vítima Cíntia Carvalho Almeida, de 20 anos. Cíntia ficou quase dois meses internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Passos antes de falecer devido às agressões sofridas.
A suspeita foi localizada e detida na casa do atual namorado, que é ex-namorado de Cíntia. Conforme a Polícia Militar, a suspeita utilizava tornozeleira eletrônica e descumpriu algumas das medidas judiciais que lhe haviam sido impostas. Por essa razão, foi expedido um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta sexta-feira. Após ser presa, a mulher foi levada à delegacia da Polícia Civil, onde foi feito o registro da prisão em flagrante. Ela será encaminhada para o presídio da região.
O caso
O crime ocorreu no mês de abril deste ano. Cíntia Carvalho Almeida trabalhava como recepcionista em um escritório de mototáxi na cidade de Passos, Minas Gerais, quando foi surpreendida por duas mulheres que chegaram ao local e iniciaram uma discussão. Segundo investigações da Polícia Civil, a motivação do ataque estaria relacionada a ciúmes envolvendo o atual namorado da suspeita, ex-companheiro da vítima.
Durante a discussão, uma das mulheres atingiu Cíntia na cabeça com um capacete, fazendo com que ela caísse e perdesse a consciência. Ela foi socorrida por um colega de trabalho e levada à Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada em estado grave na UTI por quase dois meses. A ocorrência foi inicialmente registrada como lesão corporal.
Com a morte de Cíntia, que não resistiu aos ferimentos, o caso foi reclassificado para homicídio qualificado. A suspeita, que havia sido ouvida e indiciada por tentativa de homicídio, agora responde pelo crime de homicídio qualificado, que possui penas mais severas.
Prisão preventiva
A prisão preventiva da suspeita havia sido solicitada pela Polícia Civil logo após o incidente, mas foi negada pela Justiça. No entanto, após novos descumprimentos das medidas impostas, um novo pedido foi aceito, resultando na prisão desta sexta-feira.
O caso gerou grande comoção em Passos e é mais um triste exemplo de como a violência, motivada por ciúmes e conflitos pessoais, pode terminar de forma trágica. Familiares e amigos de Cíntia continuam em busca de justiça, esperando que os responsáveis sejam devidamente punidos pela Justiça.
Foto: Arquivo pessoal