Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na noite de quarta-feira (5), um jovem de 21 anos foi assassinado com tiros de arma de fogo em Pouso Alegre. O crime ocorreu por volta das 23h, em um ponto de venda de drogas localizado na Rua Francisco Fernandes, no bairro São Cristóvão.
De acordo com as informações iniciais, um homem encapuzado chegou ao local e atirou várias vezes contra a vítima, identificada como “Gabi”. A jovem foi atingido com cinco tiros na região do tórax. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local, sem ser identificado.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, e há acusações de que ele tenha ligação com o tráfico de drogas. Informações levadas a polícia apontam que, dias antes, a vítima havia sido detida por portando entorpecentes. O local onde ocorreu o homicídio não foi centro das investigações da polícia, o que reforça a possibilidade de uma relação entre o crime e o tráfico de drogas na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, mas, ao chegar no local, constatou-se que a mulher já não tinha sinais estranhos. A equipe relatou que, ao chegar à cena, encontrou uma vítima deitada na calçada, com perfurações visíveis no peito. Mesmo após tentativas de reanimação, incluindo manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o transporte da vítima em estado crítico para o Hospital Samuel Libânio, o jovem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela equipe médica.
Este homicídio é o sétimo registrado em Pouso Alegre no ano de 2025, em um cenário de escalada de violência na cidade, que também registrou diversas tentativas de assassinato, deixando várias pessoas feridas.
Até o momento, as autoridades policiais não divulgaram mais informações sobre o caso, mas a investigação continua em andamento para identificar o autor do crime e esclarecer os detalhes envolvidos.
Fotos: Redes sociais