Skip to content

Mulher é presa após matar o companheiro com facada em Redenção da Serra, SP

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 3, após matar o companheiro, Wander Fábio Madei Abraão, de 53 anos, com uma facada na Rodovia Otacílio F. da Silva, em Redenção da Serra. O crime ocorreu no interior da residência do casal, e a autora foi detida no local pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para verificar o caso. Ao chegar, os militares encontraram o corpo da vítima na cozinha, ensanguentado e sem roupas. A mulher, que estava no local, confessou o homicídio e apresentava roupas sujas de sangue. Testemunhas relataram que o casal mantinha um relacionamento conturbado, com brigas frequentes, geralmente acompanhadas pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Conforme o depoimento da mulher, a discussão teria começado devido à vontade da vítima de comprar um cavalo, apesar de não ter dinheiro para isso. Ela alegou que Wander Fábio, que sofria de transtorno bipolar e fazia uso de medicação controlada, tentou agredi-la durante a discussão. Em resposta, ela pegou uma faca e ameaçou o companheiro, que teria desafiado-a, dizendo que ela não teria coragem de usá-la. Nesse momento, a mulher desferiu o golpe fatal. A faca foi localizada sobre a cama, e a autora afirmou não se recordar exatamente do local em que acertou a vítima, mas mencionou que ele caiu ao solo e morreu no local.

A Polícia Civil verificou que a mulher já havia registrado diversas ocorrências contra a vítima por violência doméstica, incluindo boletins de ocorrência por ameaça (em 2022) e três registros de lesão corporal dolosa (em 2024).

A perícia técnica foi acionada para análise do local, e exames necroscópicos foram solicitados para esclarecer as circunstâncias da morte. Após a análise inicial, a Autoridade Policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, com base no artigo 302, inciso II, do Código de Processo Penal. A tese de legítima defesa não foi confirmada nos autos, e sua veracidade será analisada pelo Poder Judiciário.

A mulher permanece presa e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté (CDTEP/UTC) para audiência de custódia, onde o juiz determinará as próximas etapas do processo. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.