Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Prefeitura de Volta Redonda conseguiu encaminhar nove animais para adoção – sendo seis gatos e três cães – por meio do espaço “Família Animal”, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA). As adoções aconteceram no último sábado (12), durante o projeto “Rua de Compras”, realizado no bairro Aterrado.
Para adotar, os interessados apresentaram documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinaram um Termo de Adoção Responsável, com orientações sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar dos animais.
A chefe de fiscalização da SMPDA, Ana Andrade, destacou a importância da iniciativa. “Quando um animalzinho é presenteado com uma família, ficamos muito alegres. O abandono, além de crime, é um ato cruel. O espaço de adoção é uma forma de reforçar que é sempre melhor adotar do que comprar”, afirmou.
O secretário de Proteção e Defesa Animal, Paulinho AP, também esteve presente no evento e destacou as ações contínuas da pasta. “Nosso compromisso é com a causa animal. Estamos fortalecendo a rede de proteção em Volta Redonda, com apoio de protetoras independentes e ONGs, para garantir mais dignidade aos animais do município”, disse.
A iniciativa integra o esforço da Prefeitura em promover adoções responsáveis e combater o abandono de animais na cidade.




Fotos: Divulgação | PMVR