Por Redação | Portal A Gazeta RM
A polícia de Minas Gerais prendeu três pessoas em flagrante na tarde desta segunda-feira (data não especificada) em uma operação contra o tráfico de drogas realizada no estacionamento de um supermercado na cidade de Carmo de Minas. Os envolvidos foram identificados como S.C.P.L., sua companheira D.M.M. e E.S.R., que tentou ajudar o casal a escapar da ação policial.
Conforme as informações fornecidas pela polícia, a equipe recebeu uma denúncia de que o casal S.C.P.L. e D.M.M. entregaria aproximadamente 2 kg de maconha no estacionamento do supermercado “Atacadão ABC” em São Lourenço. A partir disso, foi planejada uma operação para interceptar a entrega.
Durante a abordagem, S.C.P.L. foi parado nos fundos do supermercado, mas nada de ilegal foi encontrado em sua posse. Entretanto, D.M.M., que permaneceu no carro com as drogas, entrou em contato com E.S.R., pedindo que ele retirasse o veículo do local o mais rapidamente possível. E.S.R. atendeu ao pedido e, após remover o carro do casal do estacionamento, estacionou fora do perímetro do supermercado e voltou ao local a pé.
Em seguida, E.S.R. tomou posse de uma motocicleta, retornou ao carro de D.M.M. e retirou uma sacola branca contendo os entorpecentes, deslocando-se para um local afastado na cidade de Carmo de Minas. Com diligências intensificadas, a polícia conseguiu entrar em contato com E.S.R., que acabou confessando ter levado a maconha para o local indicado por D.M.M., com a intenção de evitar que S.C.P.L. fosse flagrado com a droga.
E.S.R. conduziu a equipe policial até um pasto na parte alta da cidade, onde havia escondido a sacola em meio a arbustos. Na sacola, os policiais encontraram cerca de 2 kg de maconha, confirmando as suspeitas.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos ao hospital para exames de praxe, sendo depois encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DEPOL), onde foram finalizadas as diligências. Além dos três acusados, foram apreendidos cerca de 2,5 kg de maconha e dois telefones celulares, que serão utilizados na investigação.
A ação coordenada pela polícia visa coibir o tráfico de drogas na região, que tem enfrentado um aumento de ocorrências ligadas ao crime organizado. A população pode continuar contribuindo com as autoridades, realizando denúncias anônimas e ajudando na identificação de outros envolvidos em atividades ilícitas.
Foto: Divulgação | PMMG