Skip to content

Ortiz Junior se filia ao Cidadania e enfrenta ação por infidelidade partidária

Por Redação | Portal A Gazeta RM

O deputado estadual e ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, oficializou nesta terça-feira (25) sua filiação ao partido Cidadania. Essa é sua terceira troca de legenda em menos de um ano. A mudança ocorre em meio a uma ação movida pelo PSDB, que o acusa de infidelidade partidária.

Segundo sua assessoria de imprensa, Ortiz se filiou ao Cidadania na última sexta-feira (22), a convite do deputado federal Alex Manente e da deputada estadual Ana Carolina Serra, líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A filiação foi registrada oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta terça-feira.

Ortiz assumiu a vaga de deputado estadual em janeiro deste ano, como suplente da federação PSDB/Cidadania, após a saída de Vinicius Camarinha (PSDB), eleito prefeito de Marília (SP).

Nas eleições de 2024, Ortiz disputou a Prefeitura de Taubaté pelo Republicanos e chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Sérgio Victor (Novo). Após a derrota, ele deixou o Republicanos e se refiliou ao PSDB em novembro — filiação que acabou sendo contestada pela direção nacional tucana, que declarou a refiliação nula por “irregularidades”.

Mesmo assim, Ortiz tomou posse como deputado estadual no início deste ano. Desde então, o PSDB move uma ação na Justiça Eleitoral alegando infidelidade partidária e tenta reaver a vaga na Alesp. O caso segue sem decisão.

A nova filiação ao Cidadania reacende a disputa interna pela cadeira ocupada por Ortiz no Legislativo paulista.

Foto: Reprodução/Alesp – Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.