Polícia Militar prende homem suspeito de agredir filha de 20 anos com queimadura por água quente no sábado (3)
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um caso de violência doméstica foi registrado na tarde de sábado (3) na Praia do Tenório, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h, após receber informações de que uma jovem teria sido agredida fisicamente e sofrido lesões por queimaduras causadas por água quente em uma área pública da praia.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar encontrou a vítima, de 20 anos, com ferimentos na região posterior do tronco compatíveis com queimaduras por líquido quente. Diante da gravidade aparente dos ferimentos, os policiais solicitaram atendimento médico imediato à jovem, que foi encaminhada para avaliação e atendimento de urgência.
Testemunhas que estavam no local informaram às equipes de segurança que o autor da agressão seria o próprio pai da vítima, que ainda se encontrava na praia vendendo milho no quiosque onde trabalhava no momento em que a polícia chegou. Com base nestes relatos e na presença do suspeito no ponto indicado, a equipe localizou o homem na própria Praia do Tenório e procedeu à sua detenção.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica, teve seus direitos constitucionais explicados pelos policiais e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Ubatuba, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos. Após a análise preliminar dos relatos e das evidências, o delegado ratificou a prisão em flagrante e registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, na forma da lei que protege vítimas de agressões no ambiente familiar ou doméstico.
A ocorrência foi registrada para investigação, e medidas protetivas à vítima poderão ser solicitadas pela autoridade policial ou pelo Ministério Público, conforme prevê a legislação específica que trata de violência contra mulheres no Brasil. A Polícia Civil deverá continuar as apurações para identificar as circunstâncias completas do crime, a motivação e possíveis antecedentes no histórico familiar da vítima.
A cidade de Ubatuba intensificou recentemente a presença de policiais militares na temporada de verão, como parte da Operação Verão 2025/2026, que deslocou efetivo adicional para reforçar o patrulhamento e a resposta a ocorrências, incluindo casos de violência doméstica e demais crimes em áreas urbanas e turísticas do município.
Foto: Divulgação | PMSP




