Polícia Civil investiga caso após denúncia do Conselho Tutelar; inquérito deve ser concluído em 10 dias
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Civil investiga um caso de suspeita de abuso sexual contra uma criança de 2 anos em Machado (MG). O principal suspeito é o pai da vítima, que foi preso nesta semana e encaminhado ao presídio de Alfenas.
A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Machado, que acionou a delegacia da cidade. Após a comunicação, os policiais iniciaram diligências, localizaram o homem e o conduziram para interrogatório antes da prisão.
De acordo com o delegado regional de Machado, Pablo Pereira, a investigação avançou rapidamente após a denúncia. Ele explicou que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, além de solicitar busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos aparelhos recolhidos. O pedido foi acatado pela Justiça no mesmo dia.
O suspeito foi detido em local diferente da própria residência e encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento.
Segundo o delegado, foram apreendidas vestes de criança, equipamentos eletrônicos e outros materiais que podem estar relacionados à investigação.
A Polícia Civil informou que o prazo para conclusão do inquérito é de 10 dias. As apurações seguem para reunir provas e verificar se outras pessoas precisarão ser ouvidas no processo.
Foto: Reprodução