Skip to content

Patrulha Escolar de Volta Redonda, RJ auxilia aluna grávida em caso de ameaça e perseguição

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Agentes da Patrulha Escolar, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR), prestaram apoio a uma aluna do Ciep 293 – Walmir de Freitas Monteiro, no bairro Santa Cruz, na noite de segunda-feira (31). A jovem, de 19 anos e grávida de três meses, denunciou estar sendo importunada pelo ex-companheiro, de 20 anos.

A direção da escola acionou a guarda após o suspeito forçar a aluna a sair de sala de aula para conversar com ele. Ao chegarem ao local, os agentes não presenciaram agressões, mas ouviram da estudante que vinha sendo vítima de violência física há algum tempo. Segundo ela, havia deixado a residência onde morava com o ex-companheiro cerca de dez dias antes.

Diante do relato e do desejo da jovem em prestar queixa, os guardas a encaminharam à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O caso foi registrado como ameaça e perseguição. A aluna também solicitou uma medida protetiva contra o agressor.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, elogiou a atuação dos agentes:

“Parabenizo os agentes pela agilidade e presteza no atendimento. Graças à intervenção, foi possível evitar que a situação evoluísse para algo mais grave. É fundamental que qualquer sinal de violência seja imediatamente comunicado às forças de segurança. Apenas com registros podemos traçar ações eficazes de proteção e combater a sensação de impunidade.”

Foto: Divulgação/Semop

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.