Skip to content

Polícia Ambiental apreende armas e animais silvestres abatidos em Redenção da Serra, SP

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Durante patrulhamento realizado nesta sexta-feira (11), na estrada da Samambaia, bairro Samambaia, em Redenção da Serra, uma equipe da Polícia Ambiental atendeu a uma denúncia de prática de caça ilegal.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que foi informado sobre a denúncia e autorizou a vistoria na propriedade. Durante a fiscalização, foram localizadas duas armas de fogo sem registro, além de munições de diversos calibres: seis munições intactas de calibre 28, treze deflagradas do mesmo calibre, vinte e cinco munições intactas de calibre 36 e nove deflagradas, além de uma munição deflagrada de calibre 7,62.

Também foi encontrada uma espingarda de pressão com chumbinho e, dentro do freezer da residência, 14 animais silvestres abatidos da espécie Jacu — o que configura crime ambiental.

A equipe ainda vistoriou um bar anexo à casa, onde parte do armamento foi localizado.

O morador foi conduzido ao distrito policial de Redenção da Serra, junto com todo o material apreendido. O delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência e o autor permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Ambiental reforça que a caça de animais silvestres é crime e continuará intensificando as ações de fiscalização em áreas rurais.

Fotos: Divulgação | PMASP

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.