Por Redação | Portal A Gazeta RM
No domingo (13), a Polícia Ambiental flagrou um caso de caça ilegal dentro do Núcleo Santa Virgínia, em São Luiz do Paraitinga (SP). A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo na trilha do Palmital, após denúncia de atividade de caça na região, que faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar.
A equipe, acompanhada por dois guardas-parques, percorreu vários quilômetros da trilha quando percebeu movimentações e vozes. Dois homens foram abordados no local. No momento da abordagem, os suspeitos soltaram dois cães da raça Beagle Americano, utilizados para a caça, capturados posteriormente pelos guardas-parques.
Durante a revista, os policiais questionaram sobre a presença de outras pessoas. Os abordados informaram que havia mais dois indivíduos em uma barraca próxima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram dois menores de idade, com os quais nada de ilícito foi localizado.
Todos os envolvidos foram levados ao Plantão da Polícia Judiciária, em Taubaté. Os dois maiores de idade foram autuados por infringir o artigo 52 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), assinaram termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.
A Polícia Civil apreendeu os cães utilizados na prática ilegal. Foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 8 mil, com agravante por se tratar de Unidade de Conservação de Proteção Integral.
Foto: Divulgação | PMASP




