Mulher tentou sacar valor do FGTS com documento falso; outros três suspeitos também foram detidos
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Civil impediu, na segunda-feira (11), um golpe que seria aplicado em uma agência bancária no centro de Paraibuna. Uma mulher de 48 anos foi presa ao tentar receber R$ 100 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usando um documento falso.
De acordo com a polícia, a suspeita apresentou na agência um documento de identidade com sua foto, mas em nome de outra pessoa. Funcionários desconfiaram da autenticidade e acionaram os agentes. Ao ser abordada, a mulher exibiu o mesmo registro falso.
Os policiais solicitaram também a apresentação de um documento digital. No aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), constava o mesmo nome do documento físico, mas com a foto de outra mulher, identificada como a verdadeira titular e vítima da fraude.
A investigação descobriu, por meio de câmeras de monitoramento, o veículo utilizado pela suspeita para chegar à cidade. Foi constatado que ela estava acompanhada de outra mulher e dois homens. O grupo foi localizado e conduzido à delegacia.
Na ação, a polícia apreendeu quatro celulares e duas carteiras de identidade. A autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos envolvidos pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.
Foto: Reprodução




