Namorado é apontado como principal suspeito e teria confessado o crime à própria mãe; corpo de Evellyn Firmino, de 17 anos, ainda é procurado
Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Civil de Lavras (MG) passou a investigar como feminicídio o desaparecimento e a morte da adolescente Evellyn Firmino, de 17 anos. A mudança na linha investigativa ocorreu após o principal suspeito, namorado da jovem, ter confessado à própria mãe que matou a adolescente. A informação foi confirmada pelo delegado Rafael Arruda em entrevista concedida nesta segunda-feira (20).
Inicialmente registrado como desaparecimento, o caso ganhou novos desdobramentos após o avanço das diligências policiais e a coleta de provas no imóvel onde a adolescente esteve pela última vez. Segundo a Polícia Civil, vestígios de sangue encontrados na residência foram decisivos para a nova tipificação do crime.
De acordo com o delegado, ao tomar conhecimento das investigações, o suspeito deixou o local de forma discreta levando a própria mãe. Durante o deslocamento, ele teria admitido o assassinato.
“Nesse momento, o suspeito confessou para a mãe que havia tirado a vida da adolescente Evellyn”, afirmou Rafael Arruda.
Relacionamento anterior motivou enquadramento como feminicídio
Ainda conforme a Polícia Civil, o histórico do relacionamento entre vítima e suspeito também pesou na decisão de tratar o caso como feminicídio. Os dois mantinham relacionamento havia cerca de dois anos e estavam morando juntos há aproximadamente 15 dias.
Para a polícia, os elementos reunidos até o momento indicam que o crime ocorreu em contexto de violência doméstica e de gênero.
Imagens de câmeras ajudam investigação
Câmeras de segurança foram fundamentais para a reconstituição parcial da dinâmica dos fatos. Segundo o delegado, uma das gravações mostra uma pessoa correndo, possivelmente a adolescente, e logo depois o suspeito a perseguindo.
Em outro momento, o homem aparece carregando a jovem de volta para o imóvel. Horas depois, uma nova imagem mostra uma motocicleta parada no local e o suspeito colocando sobre ela uma pessoa aparentemente desacordada, fugindo em seguida.
As imagens foram recolhidas e seguem sob análise técnica.
Suspeito está internado sob custódia policial
O namorado de Evellyn foi localizado desacordado em uma estrada no bairro Serrinha. Ele foi preso em flagrante e permanece internado, entubado e inconsciente, sob escolta policial.
Mesmo sem a localização do corpo, a prisão foi mantida com base no conjunto de indícios reunidos pela investigação.
Buscas continuam
As buscas por Evellyn seguem com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, inclusive com equipes especializadas e cães farejadores. A expectativa dos investigadores é que o suspeito se recupere para prestar depoimento formal.
Apelo da família
A mãe da adolescente fez um apelo público para que qualquer informação seja repassada às autoridades.
“Eu só quero achar ela para poder enterrar”, declarou.
Abalada, ela afirmou que a família vive dias de angústia desde o desaparecimento da jovem.
Desaparecimento começou na sexta-feira
Evellyn Firmino está desaparecida desde a noite de sexta-feira (17), quando saiu da casa do namorado e não foi mais vista. A família procurou a Polícia Militar ainda naquela noite após notar a ausência da adolescente.
No sábado, o namorado também teria entrado em contato afirmando desconhecer o paradeiro da jovem. Familiares relataram que o casal teria discutido antes do desaparecimento.
Como denunciar
Informações que possam contribuir com as buscas ou com a investigação podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
Foto: Arquivo pessoal




