Skip to content

Polícia Civil prende 37 pessoas na ‘Operação Omiros’ contra quadrilha de roubo de celulares sendo um em Barra do Piraí, RJ

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a ‘Operação Omiros’, resultando na prisão de 37 pessoas em todo o estado. A ação mirou um grupo criminoso especializado no roubo de celulares, com 38 dos 43 alvos sendo capturados, incluindo um suspeito em Barra do Piraí. Entre os detidos, 35 faziam parte da quadrilha, e dois foram recapturados após fugirem da 60ª DP (Campos Elíseos) no sábado (15).

De acordo com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), os criminosos ameaçavam as vítimas para desbloquear os aparelhos. Grande parte dos detidos já possuía anotações criminais por roubo, receptação, estelionato e tráfico de drogas.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça revelaram que os assaltantes usavam violência para obter senhas e acessos aos dispositivos. Algumas vítimas eram obrigadas a realizar transferências bancárias para evitar o vazamento de dados ou sua entrega a facções criminosas.

“O grupo criminoso empregava ameaças diretas, intimidação psicológica e coação financeira, exigindo pagamentos ou informações sob a ameaça de represálias”, afirmou a polícia. “O terror imposto envolvia a exposição de dados pessoais e ameaças contra parentes das vítimas.”

Entre os detidos, um suspeito conhecido como “Dinossauro” mantinha um ponto de venda de celulares furtados na Rua Doutor Clodoveu, no Centro. Assim como os demais, ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia, na capital, e reintegrado ao sistema penitenciário.

As investigações também revelaram que os criminosos ostentavam luxo nas redes sociais, exibindo bens de alto valor e promovendo festas financiadas pelo crime. A polícia segue apurando a extensão das atividades do grupo e a participação de outros envolvidos.

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.