Por Redação | Portal A Gazeta RM
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam em flagrante, no último domingo (2), durante o Carnaval, um homem acusado de roubar um taxista durante uma corrida. O crime ocorreu depois que a vítima, um senhor de 70 anos, aceitou uma corrida solicitada por um casal na Rodoviária de Volta Redonda com destino ao município de Pinheiral.
Segundo informações da polícia, ao chegar ao destino, o homem solicitou que o taxista parasse o veículo. Em seguida, desceu do carro e, de forma agressiva, abriu a porta do motorista, arrancando-o do veículo e jogando-o no chão. O criminoso subtraiu dinheiro e o celular da vítima, além de rasgar sua camisa e arrancar o bolso do uniforme do taxista antes de fugir.
A vítima compareceu à 93ª DP para registrar a ocorrência e apresentou a localização do veículo, informada pela seguradora. Com base nessas informações, a equipe policial agiu rapidamente e localizou o carro na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro Boa Vista.
Durante a abordagem, o criminoso foi identificado pela vítima e confessou a autoria do crime, alegando que havia utilizado o dinheiro roubado para comprar crack. A mulher que o acompanhava não foi encontrada.
O autor do roubo foi conduzido à 93ª DP, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro da mulher envolvida no crime.
Foto: Divulgação