Homem de 75 anos foi detido em casa de repouso e levado ao Presídio de Alfenas para cumprir pena por crime ocorrido em 2019.
Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Civil de Machado cumpriu, nesta quinta-feira (9), um mandado de prisão contra um idoso de 75 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A detenção ocorreu em uma casa de repouso localizada no bairro Jardim São Vicente, em Machado, onde o homem estava internado.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil (DPC), o mandado foi expedido pela Comarca de Cabo Verde, também no Sul de Minas. O processo judicial tramita desde 2019, e o homem foi condenado por abusar sexualmente da própria sobrinha-neta, que tinha apenas quatro anos na época do crime.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram o idoso na instituição de longa permanência. Segundo a corporação, ele não apresentou resistência e a prisão foi realizada sem incidentes.
Após os procedimentos legais na delegacia, o condenado foi encaminhado ao Presídio de Alfenas, onde deve iniciar o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
A Polícia Civil reforçou que o caso é resultado de investigações iniciadas há vários anos e destacou a importância da responsabilização criminal em casos de violência sexual contra crianças, mesmo quando o tempo entre o crime e a condenação é longo.
Foto: Divulgação | PCMG




