Skip to content

Polícia Civil prende três suspeitos ligados ao tráfico de drogas em Resende, RJ

Ações da 89ª DP ocorreram em diferentes bairros da cidade e resultaram em apreensão de material usado no comércio ilegal

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em operações realizadas na quarta-feira (4) em Resende, no Sul Fluminense. As ações foram conduzidas por agentes da 89ª Delegacia de Polícia de Resende, sob coordenação do delegado Michel Floroschk, com base em investigações do setor de inteligência da unidade.

No bairro Fazenda da Barra II, os policiais prenderam em flagrante André Luiz da Silva Alves, conhecido como “Andrezinho”. Segundo as investigações, integrantes de uma facção criminosa teriam migrado para um grupo rival, repassando informações sobre antigos comparsas e sobre recursos provenientes do tráfico de drogas.

Durante diligências para localizar um dos investigados, os agentes foram até a residência de um comparsa, onde encontraram o suspeito. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter mudado de facção e admitiu ter fornecido informações sobre antigos aliados por receio de sofrer represálias.

No local, os policiais também apreenderam material utilizado para endolação de drogas, além de cadernos com anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.

Ainda no bairro Fazenda da Barra II, os agentes prenderam Iago da Conceição Silva. A equipe realizava diligências para cumprir mandados de prisão quando percebeu o suspeito em atitude considerada típica de “olheiro”, função desempenhada por integrantes do tráfico para monitorar a presença policial.

Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado após breve perseguição. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um rádio transmissor ligado e em comunicação. Segundo a polícia, ele confessou que monitorava a movimentação policial na região para a facção criminosa Comando Vermelho.

Já no bairro Baixada da Olaria, foi preso Dirceu Fernandes de Moraes Junior, apontado pelas investigações como gerente de um ponto de venda de drogas na localidade.

De acordo com a Polícia Civil, ele já era investigado por crimes como roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e seria responsável por coordenar atividades ilícitas na região. O suspeito também é egresso do sistema prisional.

Os três homens foram levados para a sede da 89ª Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante pelos crimes correspondentes. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso que atua na região.

Foto: Divulgação | PCRJ

Conteúdo Relacionado