Ação na Vila Loyelo resulta em prisões, apreensão de armas e drogas e uso de cão farejador do BAEP
Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Cruzeiro, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo na região da Vila Loyelo, em Cruzeiro (SP).
A ofensiva é resultado de uma investigação realizada nas últimas semanas, que identificou a atuação de indivíduos ligados ao tráfico de entorpecentes, associação criminosa e posse de armamentos. Com base nas informações levantadas, foram expedidos mandados de busca e apreensão domiciliares cumpridos durante a ação.
No decorrer da operação, os policiais localizaram materiais ilícitos, entre eles:
– Uma pistola calibre .765 sem marca ou numeração aparente;
– Um revólver calibre .38 com numeração suprimida;
– Munições de calibres .22 e .38;
– Um colete balístico;
– 84 pinos de cocaína e duas porções da mesma droga (totalizando 78g);
– Duas pedras de crack (totalizando 168,5g);
– Uma balança de precisão;
– Microtubos vazios e peneiras plásticas;
– Aparelhos celulares utilizados pela rede criminosa.
Drogas também foram encontradas em um terreno baldio, com apoio de um cão farejador do BAEP da Polícia Militar, reforçando o trabalho integrado entre as forças de segurança.
Ao todo, sete pessoas foram conduzidas à Delegacia. Cinco delas foram presas em flagrante — quatro por tráfico de drogas e associação ao tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06) e três também por porte ilegal de arma de fogo (artigo 16 da Lei 10.826/03). Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhado à Fundação Casa de Taubaté, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação mobilizou 12 viaturas e 22 policiais civis das unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Cruzeiro.
A Polícia Civil destacou que a ação representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado na região, reforçando o compromisso com a segurança pública e evidenciando a importância da integração entre as forças policiais para resultados efetivos.





Fotos: Divulgação | PCSP


 
  
  
  
  
  
 


 
  
  
  
  
  
 