Publicação em rede social atribuiu morte inexistente a Bruna Oliveira da Silva; DIG confirma que informação não procede
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Na tarde de segunda-feira (29), uma página no Facebook intitulada Olho Vivo do Vale publicou uma notícia falsa envolvendo o caso de Bruna Oliveira da Silva, 25 anos, que está desaparecida desde o dia 21 de setembro, em Cruzeiro (SP).
A reportagem da Gazeta RM entrou em contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cruzeiro, que negou a informação de que o corpo da jovem teria sido encontrado. A Polícia também informou que não há registro oficial que confirme os fatos divulgados pela publicação.
Em Queluz, moradores relataram movimentação policial próxima à linha férrea, onde era realizada uma reconstituição de outro crime. A situação acabou sendo utilizada de forma equivocada na publicação, reforçando o caráter de desinformação.
A DIG reafirma que a notícia divulgada pela página se trata de fake news. Produzir ou compartilhar informações falsas é crime e pode prejudicar investigações em andamento, além de causar transtornos às famílias envolvidas.
Em contato com a citada página uma pessoa não identificada informou que ‘Um amigo da Civil de Cruzeiro me passou. Agora eles estão na dúvida”.
O que dizia a publicação falsa
A postagem alegava que Bruna havia sido encontrada morta em Queluz e descrevia supostos detalhes do caso, incluindo depoimentos de familiares e dados do boletim de ocorrência. Nenhuma dessas informações foi confirmada pela Polícia Civil.
A DIG reforça que qualquer atualização sobre o desaparecimento de Bruna será comunicada por meios oficiais. Denúncias ou informações que possam contribuir com a investigação devem ser encaminhadas ao órgão pelo telefone (12) 3143-7253 (WhatsApp).
Foto: Redes sociais