Por Redação | Portal A Gazeta RM
Durante diligências realizadas no bairro Chácaras Canaã, em Tremembé, policiais civis da Delegacia de Tremembé localizaram, nesta sexta-feira (29), um arsenal composto por uma submetralhadora calibre 9mm e uma escopeta. A ação foi desencadeada no âmbito das investigações de um homicídio ocorrido na mesma região no dia 20 de novembro de 2024.
A operação foi motivada por informações recebidas pelos investigadores, indicando que o autor do homicídio estaria escondido em um barraco na área e que possuía armas e drogas no local. Ao chegar à residência suspeita, os policiais observaram a movimentação de um homem que, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu pulando em um córrego nas proximidades. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
No interior do barraco, os policiais encontraram:
- 1 submetralhadora calibre 9mm;
- 1 escopeta;
- 4 munições calibre 9mm;
- Meio quilo de maconha;
- 1.000 eppendorfs de cocaína;
- 5.000 pinos vazios;
- Porções de crack;
- Cadernos contendo a contabilidade do tráfico de drogas.
A apreensão faz parte de um esforço contínuo da Delegacia de Tremembé, subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté, no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, incluindo homicídios. O material apreendido será encaminhado para perícia, e as investigações continuam para identificar o paradeiro do suspeito que fugiu do local.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e segue realizando operações para coibir o crime organizado na região do Vale do Paraíba. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181, ajudando as autoridades a combater a criminalidade e garantir uma comunidade mais segura.
Fotos: Divulgação | PCSP