Por Portal da Cidade Pouso Alegre
A Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, informou que formalizou nesta semana o indiciamento de um professor de escola pública da rede estadual, por assédio sexual contra alunas menores de idade.
A denúncia de assédio foi feita em setembro e as investigações prosseguiram conduzidas pela Polícia Civil. No âmbito do inquérito para apurar os fatos, o delegado titular pediu o afastamento do docente de suas funções, solicitação que ganhou parecer favorável do Ministério Público e foi deferida por juiz da Comarca.
Com o prosseguimento das investigações e surgimento de mais provas contra o denunciado, o delegado fez o indiciamento do professor pela prática contínua de assédio sexual contra seis vítimas suas alunas.
Conforme as denúncias, o professor usava termos inapropriados no tratamento com as adolescentes. Continuamente ele as chamava de “minha pequena”, “amorzinho” e “meu amor”. Uma das adolescentes disse que o professor teria afirmado que “pegava alunas mesmo, e que pega meninas de 14 anos”. E mais, que “pegaria todas as meninas da escola”.