Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Militar de Conceição do Rio Verde realizou uma operação na zona rural do município após receber informações de que um chefe do Comando Vermelho, foragido do estado de Mato Grosso, estaria escondido na Fazenda “Recanto das Aves”, utilizando identidade falsa e acompanhado de outros comparsas.
Com base nas denúncias, os policiais organizaram uma ação e foram até o local, que contava com um sistema de monitoramento por câmeras. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos fugiram em direção a uma mata próxima. Apesar de não terem sido capturados no momento, todos os envolvidos foram identificados pelas autoridades.
Durante as buscas na propriedade, a equipe encontrou três armas de fogo – uma espingarda, um rifle e um revólver –, além de uma espingarda de pressão. Também foram apreendidos dois veículos, um Audi A3 e uma caminhonete Strada. Um homem foi preso no local por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam, com levantamentos e monitoramento em andamento para localizar os demais envolvidos.
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado em áreas rurais, contribuindo para a proteção da população e a manutenção da ordem pública.
Fotos: Divulgação | PMMG