Skip to content

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e prende homem durante Operação Divisa em Cunha, SP

Ação de patrulhamento resultou na localização de centenas de porções de entorpecentes e materiais usados no tráfico no bairro Vila Rica; suspeito foi detido e levado à delegacia.

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Uma equipe do Comando de Força Patrulhamento (CGP) de Cunha prendeu um homem e apreendeu uma grande quantidade de drogas durante patrulhamento na manhã desta quinta-feira, no âmbito da Operação Divisa, ação permanente das forças de segurança pública voltada à repressão do tráfico de entorpecentes e outras práticas criminosas na região de divisa estadual.

A abordagem iniciou-se após uma denúncia anônima indicando que um indivíduo estaria guardando entorpecentes em sua residência e transportando drogas em um veículo Fiat/Palio, ambos localizados no bairro Vila Rica. Os policiais se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito, que foi abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a inspeção no veículo resultou na descoberta de duas sacolas contendo drogas e materiais ligados ao tráfico.

No carro foram localizados microtubos de cocaína cheios e vazios, uma porção de maconha, uma sacola com substância que aparenta ser cocaína e duas pedras grandes de crack. Em seguida, os agentes se dirigiram à residência indicada pelo suspeito, onde encontraram uma mochila contendo mais entorpecentes e apetrechos para preparo e embalagem das drogas.

As apreensões totalizaram uma quantidade significativa de substâncias e insumos, incluindo:

– 732 papelotes de cocaína (447,70 g);

– 650 microtubos de cocaína cheios (448,33 g);

– 280 microtubos de cocaína cheios (218,35 g);

– 1 sacola com substância aparentando ser cocaína (266,28 g);

– 1 pedra de crack (63,23 g);

– 2 pedras de crack (99,63 g);

– 1 porção de maconha (86,51 g);

– 805 microtubos vazios para embalagem;

– R$ 227 em espécie;

– 1 celular Samsung;

– 1 mochila;

– 1 “xavador” (moedor) para manipulação das drogas.

Após a localização do material, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi conduzido ao Distrito Policial de Cunha, onde a delegada de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão, encaminhando a ocorrência para registro e demais providências legais.

Operações como a Divisa fazem parte de ações coordenadas das polícias para combater o tráfico de drogas no interior paulista e em regiões fronteiriças entre municípios, onde denúncias anônimas e trabalho de inteligência têm sido fundamentais para reduzir a circulação de entorpecentes e prender responsáveis por organizar a distribuição e comercialização ilícita. Esse tipo de operação integra uma série de esforços das autoridades para enfrentar o crime organizado no Vale do Paraíba e municípios vizinhos, alinhada a outras ações de grande expressão registradas no estado, como prisões e apreensões de drogas em várias cidades paulistas nos últimos meses.

A polícia reforça que cidadãos podem contribuir com informações relevantes para investigações por meio de canais de denúncia, incluindo o Disque Denúncia 181, que garante sigilo ao informante.

Foto: Divulgação | PMSP

Conteúdo Relacionado