Caso em que mulher de 27 anos foi morta pelo ex-companheiro é investigado como o primeiro feminicídio do ano no município
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) segue com as diligências para localizar Gessinaldo da Silva França, de 21 anos, suspeito de matar a ex-esposa Bruna Aline Rodrigues de Souza, 27, na madrugada de quinta-feira (1º), no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Bom Repouso, no Sul de Minas. O crime está sendo apurado como feminicídio, configurando-se como o primeiro caso dessa natureza registrado no início de 2026 na cidade.
Segundo relato da PM, uma testemunha informou que a vítima havia passado a noite em um bar e, posteriormente, foi até a casa de um conhecido para cuidar de sete crianças, entre elas dois filhos de Bruna. Por volta de 2h da madrugada, o suspeito teria invadido a residência e agredido a mulher com um objeto cortante, segundo as apurações iniciais. A agressão ocorreu na presença das crianças, que conseguiram escapar e correram para pedir ajuda a moradores próximos.
Ao chegar ao local, a testemunha encontrou Bruna caída no interior da casa com diversos ferimentos, já sem sinais de vida. As equipes de emergência foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre para exame de necropsia.
A mãe da vítima informou aos policiais que a filha já vinha sendo ameaçada pelo suspeito, motivadas por conflitos pessoais, e que o relacionamento entre eles havia terminado por problemas de ciúmes e desentendimentos. Essas informações constam nos relatos obtidos pela PM durante as primeiras apurações.
Após o crime, o homem fugiu do local em uma motocicleta. Durante as buscas, os militares localizaram posteriormente o proprietário do veículo utilizado na fuga, que alegou que a motocicleta foi utilizada sem sua autorização. A polícia também realizou diligências na residência do suspeito, mas até o momento ele não foi localizado.
A PM ressaltou que as buscas continuam na região, com apoio de equipes especializadas, e solicitou que qualquer pessoa com informações que possam auxiliar na localização do suspeito entre em contato com as autoridades. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.
As autoridades policiais também informaram que o caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que deverá aprofundar as investigações para formalizar a representação criminal e dar sequência aos procedimentos legais.
Fotos: Redes sociais




