Skip to content

Polícia prende acusado em participação em triplo homicídio no bairro Belém em Taubaté, SP

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Polícia Civil prendeu neste domingo (17) um homem suspeito de envolvimento no assassinato de três pessoas em uma adega localizada no bairro Belém, em Taubaté. O crime, que aconteceu no início de novembro, chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades para uma rápida investigação.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o crime, que ocorreu na noite do dia 1º de novembro. A partir das evidências coletadas, a polícia conseguiu identificar o envolvimento do suspeito, solicitando à Justiça a expedição de um mandado de prisão. O homem foi detido na tarde deste domingo, mas o local exato da prisão não foi revelado pelas autoridades.

Ainda segundo a polícia, as investigações permanecem em andamento para apurar se há outros envolvidos no caso e para esclarecer todos os detalhes do crime.

Entenda o caso

Na noite do dia 1º de novembro, três homens foram mortos a tiros em uma adega no bairro Belém, em Taubaté. Conforme consta no boletim de ocorrência, duas das vítimas faleceram no local do ataque, enquanto a terceira foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O boletim de ocorrência aponta que dois homens chegaram à adega com o objetivo de assassinar uma das vítimas. Os suspeitos estavam em um carro. Um deles desceu do veículo e realizou cinco disparos contra o alvo, que morreu imediatamente. Nesse momento, um homem que estava presente na adega tentou desarmar o atirador, iniciando uma luta corporal do lado de fora do estabelecimento.

Durante a briga, o segundo homem que estava no carro desceu e atirou contra o homem que tentava impedir o crime. No entanto, os disparos atingiram ambos os envolvidos na luta. Um deles morreu na hora e o outro chegou a ser encaminhado ao hospital, mas também não sobreviveu.

A prisão do principal suspeito é vista como um avanço nas investigações, mas a comunidade local continua apreensiva. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região, buscando aumentar a segurança e evitar novos episódios de violência.

As autoridades não descartam a possibilidade de novas prisões à medida que as investigações avançam. A participação de outras pessoas no planejamento e execução do crime ainda está sendo apurada, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os detalhes do caso, trazendo respostas à população.

O episódio serve como mais um alerta para o aumento da violência na região, levando as forças de segurança a intensificarem ações preventivas e de investigação para combater a criminalidade.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conteúdo Relacionado