Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma operação da Polícia Militar movimentou o bairro Jardim Centenário, em Ouro Fino, no Sul de Minas, na tarde desta segunda-feira (14). A ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar grupos que controlam o tráfico de drogas na região. Um deles reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os policiais.
Por volta das 17h, após denúncias anônimas, os militares iniciaram o monitoramento de um suspeito de 27 anos, que teria assumido o comando da venda de drogas no bairro após a prisão de outros envolvidos. Ele foi visto chegando de moto a uma casa usada para armazenar e fracionar entorpecentes.
Após permanecer por cerca de duas horas no imóvel, o homem tentou sair com uma sacola, momento em que foi abordado. Durante a ação, ele reagiu com socos e chutes, ferindo um sargento no supercílio e quebrando seus óculos. Após ser contido, os policiais encontraram com ele uma balança de precisão, dez pedras de crack e doze papelotes de cocaína.
Na sequência, outro suspeito, de 38 anos, foi localizado na mesma casa. Com ele, os policiais apreenderam um tablete de maconha, 38 pedras de crack, 42 papelotes de cocaína, uma segunda balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico.
Os dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa. O primeiro também responderá por desobediência, resistência, lesão corporal e dano.
Foto: Divulgação | PMMG