Homem de 63 anos é detido após investigação de crime ocorrido em maio contra adolescente com deficiência intelectual em Barra Mansa (RJ).
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na terça-feira (7) um homem, de 63 anos, suspeito de estuprar uma adolescente com deficiência intelectual, foi preso pela na manhã, em Volta Redonda (RJ). O crime, conforme investigado, teria ocorrido em maio deste ano no município vizinho de Barra Mansa (RJ).
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito teria atraído a vítima, de 15 anos, sob o pretexto de lhe oferecer uma pipa de presente. Ele a levou para o interior de sua residência, localizada no bairro Getúlio Vargas, onde o crime foi cometido.
Desde a época dos fatos, um inquérito policial foi instaurado para apuração. Com base nas provas e elementos reunidos durante o processo de investigação, um mandado de prisão preventiva foi expedido na última segunda-feira (6) pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar e Especial Adjunto Criminal de Barra Mansa.
A prisão do suspeito, de acordo com a Polícia Civil, foi efetuada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. A localização foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento conduzido pelas equipes policiais.
O homem foi imediatamente encaminhado para a delegacia de Barra Mansa, onde o caso está sendo formalmente registrado como estupro de vulnerável. Após os procedimentos legais, ele deverá ser transferido para a Cadeia Pública e será submetido a uma audiência de custódia para avaliar a legalidade e a manutenção da prisão.
Foto: Google Maps




